Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Quando começar a cuidar da pele?

Face

Quando começar a cuidar da pele?

Saber quando e como começar a cuidar da pele é essencial para prevenir as rugas finas e evitar os sinais de envelhecimento precoce, afinal todo mundo quer ter uma pele bonita como nas capas de revista. Mas existe uma idade certa para começar? Os cuidados feitos após um certo tempo são menos eficientes que os efeitos durante uma vida inteira?

Desde o nosso nascimento, a nossa pele exige cuidados para proteger o maior órgão do nosso corpo, afinal a pele passa por diversas alterações ao longo do tempo. Desde a infância brincando com os amigos no sol, passando pela explosão hormonal da puberdade durante a adolescência até a perda do colágeno com a idade avançada. Todos esses processos demandam atenção. Desta forma, o filtro solar é, desde sempre, nosso melhor aliado no quesito prevenção, pois os danos causados pelo sol são cumulativos e “contabilizados” desde a infância. Habituar-se a usá-lo diariamente é o primeiro passo para uma pele bonita e saudável nas próximas décadas!

Decida começar

Por volta dos 20 anos pode-se iniciar os cuidados de skincare específicos para o seu tipo de pele, usando produtos para mantê-la bem hidratada se a pele for mais seca e sensível ou controlando a oleosidade e a acne, situação bastante comum neste período da vida. Nesta fase é indicado procurar uma profissional que ajude a encontrar os produtos ideais para melhorar o aspecto da pele, evitando acnes, manchas e cicatrizes.

Já por volta dos 30 é a idade em que a pele começa a dar sinal com possíveis linhas finas e a produção de colágeno começa a desacelerar. Além do skincare, alguns procedimentos como luz pulsada e Botox muitas vezes já podem ser indicados para recuperar o viço da pele e amenizar as linhas de expressão. Limpezas de pele, peelings e microagulhamentos também estão na lista dos procedimentos iniciais dos cuidados com a pele.

Após os 40

Nem todo mundo tem consciência da importância de cuidar da pele desde cedo, mas independente da sua idade, o importante é começar a cuidar de você, aprender como fazer isso e construir sua autoestima. Nesta fase, além de cuidar da superfície da pele, também iniciamos tratamentos que estimulem a produção de colágeno e a reestruturação da face, através de bioestimuladores, ultrassom microfocado ou preenchedores com ácido hialurônico.

 Aqui na Medspa temos um time preparado para te receber e auxiliar nesse mundo incrível de cuidados com a pele. Vamos seguir juntos? Agende sua consulta.

Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.