Blog Medspa
Para as novidades em pele, ciência e beleza
Face
Envelhecer bem é questão de planejamento
Como você deseja envelhecer?
O envelhecimento é uma ação inevitável e natural do tempo, e apesar de gerar muitas dúvidas sobre como devemos combatê-lo, a principal forma de compreender seus efeitos está em como você irá lidar em relação a ele, pois está no seu controle.
Por isso, ter uma relação saudável com o envelhecimento e os sinais que se desenvolvem a partir disso, você precisa de planejamento!
Dessa forma, ao escolher um profissional de confiança para iniciar o seu processo de prevenção ou redução do envelhecimento, você irá encontrar direcionamentos e orientações essenciais para que obtenha os melhores resultados, de forma natural e elegante, sem perder suas características.
Nesse contexto, com o passar dos anos, além das alterações que ocorrem na pele, os músculos, ligamentos, coxins de gordura e as estruturas ósseas também se modificam. E isso se traduz em manchas, rugas, sulcos, flacidez e perda de contorno da face. A análise individualizada destes pilares da face é fundamental para o planejamento e a escolha da associação de tratamentos que suavizam o processo de envelhecimento, através de procedimentos que atuam no estímulo de colágeno, reposição de volume, no relaxamento da musculatura e na textura da pele.
Quais tratamentos são indicados para atuar no envelhecimento?
A melhor opção é sempre manter uma postura preventiva, evitando que os danos ocorram de forma acentuada.
Para esses casos, que em grande parte se iniciam em mulheres que estão por volta dos 25 e 30 anos, podemos citar como exemplo de produtos os dermocosméticos anti-aging, sendo os uso de filtro solar o principal deles, mas também a Vitamina C e outros antioxidantes, hidratante facial e corporal, além dos procedimentos que fazem estímulo de colágeno.
Os tratamentos que costumamos indicar são os lasers, o microagulhamento, e a toxina botulínica, pois esses procedimentos são responsáveis por realizar estímulo de colágeno, vitalidade para as células da pele e a prevenção de marcas de expressão, por isso, são ideais para pacientes que desejam atuar na prevenção.
A partir dos 35 anos, nossa produção de colágeno já começa a cair. A intenção é repor de forma mais intensiva a produção de colágeno e repor perdas de coxins de gordura, reforçar estruturas ósseas e ligamentares. para isso o melhor caminho é a associação de procedimentos.
E essas correções podem ser realizadas através de:
Bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse) para reestruturação dérmica e melhora da flacidez;
Neuromoduladores ( toxina botulinica) para relaxamento das tensões da face;
Ácido hialurônico em reposição de volume em pontos específicos, inclusive na região dos lábios;
Tecnologias ( ultrassom microfocado e lasers) para melhora da qualidade da pele, redensificação dos ligamentos e músculos da face.
É importante destacar que, estes procedimentos quando bem indicados, planejados e executados recuperam a forma e mantém seu rosto natural e elegante, sem riscos de exageros e distorções da face, realizando portanto o seu processo de rejuvenescimento saudável e sem conflitos com as ações do envelhecimento.
E você, já fez seu plano de tratamento deste ano?
Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.