Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Como está a sua pele após o verão?

Face

Como está a sua pele após o verão?

Uma queixa bastante frequente aqui na Clínica é a piora da qualidade da pele após o verão, como pele desvitalizada, sem viço, com piora das manchas e até poros mais dilatados.

Isso normalmente ocorre porque neste período do verão e férias muitas vezes somos expostos a diversos fatores agressores externos como, maior exposição ao sol, a água da piscina e do mar e ao vento da praia.

Outra queixa comum está no aumento do surgimento de espinhas no rosto. Isso se deve pois, durante o verão, é comum suarmos mais, o que pode levar ao surgimento de acne. 

E acredite: espinha não é coisa só de adolescente. A acne da mulher adulta e a acne cosmética são muito comuns. Esta última ocorre por obstrução dos poros por produtos oleosos, como por exemplo, filtros solares, hidratantes ou maquiagem inadequada para o seu tipo de pele. 

Aliado a isso, também durante esse período, muitas vezes observamos uma quebra na rotina de cuidados e alimentação menos regrada, assim como devido às comemorações e momentos de lazer, maior consumo de bebidas alcoólicas, e infelizmente, essas ações também afetam a vitalidade da nossa pele.

Com o fim do verão, a partir desse mês, e o início do outono, podemos afirmar que essa é uma ótima época para recuperar o viço e a luminosidade que deixam sua pele com aquele ar de frescor, saúde e jovialidade.

A seguir, confira algumas orientações e passos importantes para esse processo!

Para começar, o primeiro passo é voltar à rotina de skincare e cuidados diários. 

Sim, isso faz toda diferença!!

Inicie a sua rotina pela limpeza com produtos adequados para sua pele, em seguida aplique produtos que possuam antioxidantes (como a vitamina C), hidratante e por fim, mas com muita importância, o seu filtro solar. 

À noite, o passo a passo ideal inicia com um bom demaquilante, para retirar a maquiagem que você usou ao longo do dia, um sabonete de limpeza facial e por fim produtos que mantenham sua pele hidratada e estimulem a produção de colágeno e a renovação celular, como ácido hialurônico e retinol, por exemplo.

Para uma recuperação com resultados positivos e surpreendentes da sua pele, tenha uma rotina completa, e certifique-se de que os produtos estão de acordo com o seu tipo de pele.

Quanto mais ajustados os produtos para sua pele e para as suas necessidades, mais visível será o seu resultado.

Cumprida essa etapa, caso seja necessário, indicamos a associação de tratamentos que serão mais efetivos e rápidos na melhora da qualidade da pele.

Os tratamentos mais indicados são peelings, drug delivery, microagulhamento, lasers e aplicação de ácido hialurônico injetável.

A associação de tratamentos tem muitos benefícios interessantes. Entre eles, a velocidade na obtenção de resultados e a potencialização dos tratamentos, ou seja, uma maior qualidade nos procedimentos.

Está preparada para recuperar a saúde da sua pele após o verão?

Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.