Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Protegendo sua pele de manchas e queimaduras

Face

Protegendo sua pele de manchas e queimaduras

A estação mais quente do ano está a todo vapor, com altas temperaturas perfeitas para conseguir o bronze dos sonhos e depois dar aquele mergulho super refrescante. É um bom plano se for executado com todo cuidado que sua pele merece, afinal, você cuida dela todos os dias e não seria justo ter seu trabalho arruinado por queimaduras ou manchas solares, não é mesmo? Para isso, os cuidados devem ser redobrados antes, durante e depois de se expor ao sol, seguindo uma lista de orientações para prevenir manchas ou queimaduras que possam aparecer em sua pele.

Proteção dos pés à cabeça

Você já sabe que o protetor solar é o seu melhor aliado em todas as estações e a importância de aplicá-lo meia hora antes de tomar sol e reaplicar a cada duas horas ou sempre que se molhar. Não se esqueça de usar o filtro no rosto, corpo, pés, nuca, orelha e mão, afinal essas partes recebem a mesma incidência solar e às vezes podem passar despercebidas. Escolha sempre os produtos com fator de proteção para os raios UVA e UVB, sempre com fator de proteção FPS 30 ou maior para o corpo e FPS 50 ou maior para o rosto. O pescoço e o colo também merecem atenção redobrada pois são áreas onde o sol incide de forma intensa e a pele sofre com os danos causados pelo sol.

Além disso, invista nos acessórios que podem formar uma segunda barreira de proteção, como óculos escuros, aquele chapéu lindo que está esperando para ser usado e saias ou cangas que possam cobrir a sua pele também. Suas fotos sairão lindas e você sempre estará protegida. Evite a exposição prolongada ao sol nos horários entre 10h e 16h. Nestes horários procure ficar mais na sombra, seja do guarda-sol, tenda ou varanda coberta, é sempre bom evitar a exposição direta por longos períodos. 

Outro ponto muito importante é a hidratação da sua pele, afinal ela precisa estar preparada para o impacto do sol. Com esfoliação regularmente e o uso daquele hidratante específico para o seu tipo de pele você garante que ela esteja firme e bem hidratada. Escolha também um produto que seja calmante para o pós praia, afinal depois do banho é ótimo reservar um momento de autocuidado.

Depois do sol

Você seguiu as orientações mas por um mínimo descuido a sua pele manchou. Fique calma (o), existem tratamentos  para  controlar a situação causando o mínimo de dano para sua pele. Seja com o microagulhamento, peelings químicos ou tratamento com lasers,  é possível diminuir a mancha e melhorar o aspecto local. Após uma avaliação minuciosa com nossa equipe o seu protocolo de tratamento será criado de acordo com sua necessidade, não hesite em nos procurar. 

Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.