Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

COMO RETARADAR O ENVELHECIMENTO DA PELE

Dicas

COMO RETARADAR O ENVELHECIMENTO DA PELE

Você já percebeu como uma pele bonita e bem cuidada reflete maior jovialidade e saúde? Então vamos falar de como podemos retardar o envelhecimento da pele.

Há vários fatores que causam o envelhecimento da pele. Alguns deles podem ser controlados, outros não. As alterações decorrentes do processo natural do envelhecimento (intrínseco) dependem da nossa carga genética e esta (ainda) não podemos modificá-la. Porém, através de algumas medidas preventivas podemos influenciar hábitos de vida que causam ou aceleram o envelhecimento prematuro da pele.

10 MANEIRAS DE REDUZIR O ENVELHECIMENTO DA PELE:

  • 1. PROTEJA SUA PELE DO SOL DIARIAMENTE. O sol é o principal agressor da pele, proteja-se através do filtro solar de amplo espectro com FPS 30 ou maior e a prova d'água, e através de roupas.
  • 2. USE AUTOBRONZEADORES AO INVÉS DE BRONZEAR-SE. Tanto o bronzeamento natural como o realizado em camas de bronzeamento artificial envelhecem prematuramente a pele, o que não ocorre com os autobronzeadores.
  • 3. SE VOCÊ FUMA, PARE!!! O tabagismo é tão prejudicial quanto a exposição solar em relação ao envelhecimento prematuro da pele, REDUZINDO EM 40% A PRODUÇÃO DE COLÁGENO, produzindo rugas profundas, flacidez e tom acinzentado a pele.
  • 4. EVITE EXPRESSÕES FACIAIS REPETITIVAS. A contração muscular repetitiva dos músculos da face por vários anos produzem rugas permanentes. O uso de óculos solar ajuda a diminuir as linhas causadas pela fotofobia. 
  • 5. COMA ALIMENTOS SAUDÁVEIS E TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA. Estudos sugerem que alimentação rica em frutas e verduras pode contribuir para prevenção de danos que levam ao envelhecimento prematuro da pele enquanto dietas ricas em açúcar e carboidratos refinados aceleram o envelhecimento.
  • 6. DIMINUA O CONSUMO DE ÁLCOOL. O álcool altera a produção de enzimas e produz radicais livres, o que acelera o envelhecimento celular. A  exceção são  os  vinhos  tinto em quantidades moderadas, pois possuem  ação antioxidante.
  • 7. EXERCITE-SE NA MAIORIA DOS DIAS DA SEMANA. Estudos recentes sugerem que exercícios moderados podem melhorar a circulação e ativar o sistema imune. Isto pode dar a sua pele uma aparência mais saudável.
  • 8. LAVE SEU ROSTO GENTILMENTE. Sabonetes suaves ajudam a remover  poluição, maquiagem e outras substancias sem irritar ou ressecar sua pele. Nunca lave o rosto com água quente, que remove excessivamente a oleosidade da sua pele e piora as linhas faciais.
  • 9. APLIQUE HIDRATANTE DIARIAMENTE. Hidratantes mantem a água na nossa pele, dando uma aparência mais saudável. Claro, o hidratante deve ser de acordo com o seu tipo de pele!
  • 10. TENTE DORMIR DE COSTAS.  Você acorda com linhas marcadas no seu rosto? Dormir de lado pode provocar linhas e rugas que, com o tempo, tornam-se  permanentes na face.

Nunca é tarde para começar!

Mas se sua pele apresenta sinais de envelhecimento que lhe incomodam, procure seu médico. Novos tratamentos e procedimentos menos invasivos para reduzir rugas, promover  firmeza e melhorar a textura da pele, e  lhe dar uma aparência mais saudável e rejuvenescida. 

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.