Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

A falta do sono reparador contribui para o envelhecimento da pele nas mulheres

Novidades

A falta do sono reparador contribui para o envelhecimento da pele nas mulheres

As funções cognitivas e a memória sabidamente sofrem com a falta do sono- uma boa noite de sono é vital para o corpo recarregar e ajudar a melhorar problemas de saúde. Além de uma aparência cansada, o que mais a falta do sono afeta em sua aparência?

Um estudo internacional mostrou que o sono inadequado pode levar a um aumento dos sinais de envelhecimento, além de retardar a recuperação dos estresses ambientais como a ruptura da barreira cutânea e radiação ultravioleta.

Participaram 60 mulheres entre 30-49 anos, a metade delas com uma pobre qualidade e quantidade de sono.  Estas mostraram sinais mais evidentes de envelhecimento cutâneo como rugas, manchas e perda da elasticidade da pele. Além disso, a pele destas mulheres mostrou-se mais susceptível quando exposta ao sol se comparada com as mulheres com boa qualidade e quantidade de sono.

Sono insuficiente tornou-se uma epidemia mundial. A privação crônica do sono está relacionada a sérios problemas de saúde, tais como, obesidade, diabetes, câncer e deficiência imunológica. Porém, seus efeitos na função da pele eram desconhecidos.

Uma recente pesquisa Inglesa mostrou que os hábitos do sono têm piorado nestes últimos anos. As ideais 7-8 horas de sono têm ficado distante das mulheres britânicas, sendo que mais de 30% das entrevistadas dormiam menos de 5-6 h por noite. Além disso, no máximo 20% das entrevistadas disseram ter um sono reparador.

Este estudo Britânico conclui que o sono inadequado se correlaciona com alterações na saúde da pele e acelera o envelhecimento cutâneo.

fonte: http://www.bodylanguage.net/observation1.html

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.