Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

3 estratégias para eliminar a gordura localizada

Corpo

3 estratégias para eliminar a gordura localizada

Quem nunca sofreu para perder aquela gordurinha tão localizada que já possui até comprovante de residência, não é?! Infelizmente, mulheres e homens sofrem para reduzir algumas medidas que incomodam e afetam negativamente a autoestima. Dietas mirabolantes, exercícios físicos sem supervisão e intervenções cirúrgicas sem necessidade são algumas das escolhas na hora do desespero. Mas, e se falarmos que é possível remodelar o corpo sem precisar sofrer ou esperar por um milagre?

Alimentação balanceada

O primeiro passo para conseguir se livrar da gordura localizada é cuidar da sua alimentação. Uma reeducação alimentar é fundamental para garantir que não será feito nenhum corte desnecessário que possa comprometer sua função metabólica. Sendo assim, é possível comer de tudo desde que haja acompanhamento nutricional e uma rotina para evitar excessos.

O ato de comer é saudável e prazeroso, portanto, não é necessário abrir mão do que gosta. Vegetais, legumes, fibras, frutas, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais são seus amigos e fazem parte do processo.

Hidrate-se! A ingestão de água ajuda a diminuir o inchaço, aumenta a saciedade e diminui a sensação de fome constante, não possui calorias, aumenta o metabolismo, melhora a digestão e o funcionamento do intestino, melhora o rendimento do treino e, consequentemente, auxilia na perda de peso. Lembre-se que a média diária de ingestão de água recomendada para adultos é de 2 litros.

Exercícios físicos regulares

O segundo passo para atingir seu objetivo é encontrar uma atividade física supervisionada por um profissional de educação física. Musculação, dança, treinamento funcional, natação, tudo é válido desde que executado com cuidado e segurança. Isso significa que manter o corpo em movimento acelera o processo metabólico na hora de eliminar a gordura, reduz o estresse, aumenta a força muscular, melhora a qualidade do sono, previne doenças cardiovasculares, entre outros.

Desta forma, seu humor pode melhorar e sua autoestima também, principalmente porque, durante o exercício, a mente permanece mais focada e os níveis de endorfina sobem, causando aquela sensação de bem-estar maravilhosa. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que adultos façam uma média de 300 minutos de atividades físicas por semana, o equivalente a uma hora de exercícios ao longo de cinco dias ou 40 minutos diários.

Aceleração de resultados com o protocolo Cooltech Z

A terceira etapa é aliar tratamentos médicos estéticos durante o seu processo. Em tratamentos para o remodelamento corporal, como o Cooltech Z, é possível eliminar de 25% até 40% de gordura na região tratada com apenas 1 a 3 sessões.

O protocolo une duas técnicas não invasivas, que dispensam anestesias ou preparações cirúrgicas, tudo com segurança para seu conforto. Através da tecnologia do Cooltech Full, as células de gordura são congeladas e destruídas após o processo de congelamento seletivo. Sequencialmente utiliza-se o ZWave Pro, tecnologia de ondas acústicas radiais de alta intensidade, que acelera e duplica a redução da gordura tratada com Cooltech Full, além de dar firmeza à pele e tratar a celulite.

O que acha de começar sua nova rotina de cuidados e deixar a Medspa cuidar de você? Agende sua avaliação corporal e vamos juntos turbinar sua autoestima.

Quer ficar por dentro de nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.