Blog Medspa
Para as novidades em pele, ciência e beleza
Corpo
Novas tecnologias cada vez mais eficazes para tratar Gordura Localizada
A Gordura Localizada é aquele excesso de gordura que se deposita em locais específicos, normalmente em abdome, flancos, coxas, culote ou nádegas. Estes locais apresentam grande resistência à queima de gordura, ou seja, quando engordamos facilmente aumentamos estes depósitos, porém quando emagrecemos, normalmente não reduzimos esta gordura na mesma proporção do que no resto do corpo. É comum os pacientes queixarem-se de, apesar de voltarem ao seu peso adequado, nem sempre conseguirem remover esta gordura indesejada.
A lipoaspiração ainda é a arma mais eficaz contra a gordura localizada, porém existem riscos inerentes à técnica, ao procedimento cirúrgico e anestésico que devem ser considerados. Além disso, há um período de recuperação posterior a cirurgia que exige cuidados específicos.
O sonho de todos os pacientes seria remover a gordura localizada sem procedimento cirúrgico e sem tempo de recuperação.Dentre as novas tecnologias podemos citar a Criolipólise e os Lasers de baixas potência.
O Laser de Diiodo de baixa potência é uma tecnologia que recentemente foi lançada para redução de gordura localizada de forma rápida e indolor. Pode ser aplicado em abdome, flancos, costas, pernas e até papada. Os lasers atuam a nível bioquímico, caisando reações nas células de gordura na região aplicada, liberando o conteúdo gorduroso de dentro das células, que será removido pelo organismo. Para potencializar os resultados orienta-se uma alimentação balanceada e baixa ingesta de gordura associado à atividade física. São realizadas 2 sessões semanais, de 8 a 12 no total e o procedimento é indolor.
A Criolipólise é uma tecnologia que está no mercado há cerca de 5 anos e vem se consagrando como uma ótima alternativa para redução de gordura localizada. É indicada para quem está com peso adequado ou próximo dele e quer remover os excessos de depósitos de gordura. É um procedimento indolor, onde as células de gordura são destruídas, sendo realizada de 1 a 3 sessões por área, com intervalo de 30 a 60 dias.
Estes tratamentos, se realizados de forma adequada, conforme as devidas orientações podem trazer resultados estáticos muito semelhantes aos da lipoaspiração.
Ficou interessado? Agende sua consulta pelo telefone (55) 3025 6440