Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Dicas

Limpeza de pele bem feita: Garantia de um rosto renovado

Pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne: a limpeza de pele é uma técnica eficiente para eliminar às células mortas da camada superficial.  Na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis.Esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer e que tipos de pele se beneficiam mais.

Quais são os principais benefícios da limpeza de pele? A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne. 

Com que frequência deve ser feita?A cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de acne com muitos cravos, inicialmente indicamos uma vez a cada 15 dias e, depois, passamos para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.

Existe alguma contra-indicação?A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol fazem rubor; as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Além das peles com muita espinha.

Gestantes podem fazer limpeza de pele?A limpeza de pele não é contraindicada para gestantes, no entanto deve-se ter cuidado com uso de alguns produtos , que são absorvidos pela pele. É importante também evitar a exposição ao sol logo após a limpeza, pois é maior a chance de manchar a pele.

Quanto ao tipo de pele, alguma se beneficia mais com a limpeza de pele?Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista, pois limpar a pele não significa apenas tirar comedões (cravos) e acne, mas sim remover células mortas, o que uniformiza e melhora o aspecto da pele. Além disso, facilita a penetração de ativos dos cremes utilizados diariamente.

Com quem fazerA limpeza de pele deve ser feita apenas por profissionais habilitados e treinados, que possuem conhecimento específico para identificar os problemas e realizar o tratamento da melhor maneira possível.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.