Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Envelhecer não precisa ser sinônimo de medo! – Conheça os planos de beleza para cada idade!

Dicas

Envelhecer não precisa ser sinônimo de medo! – Conheça os planos de beleza para cada idade!

Rugas, manchas e marcas de expressão. Se para você, os ponteiros do relógio parecem apenas marcar a aproximação dessas inimigas tão temidas, essa é a hora de conversarmos! Queremos lembrar a você que envelhecer pode ser ainda uma oportunidade para ressaltar belezas únicas. E para isso, basta que cuidados especiais com a pele sejam tomados nas idades adequadas!

Os tratamentos estéticos, por exemplo, podem ser ótimos aliados na valorização das suas qualidades. Aos 20, 30, 40, 50 ou 60 anos: para cada idade, listamos os melhores recursos para reforçar a sua autoestima. Quer saber quais são eles? Nesse post, nós te explicamos em detalhes!

 

Como cuidar do meu rosto aos 20 anos?

É possível que você pense ser cedo demais para dar atenção à sua pele, mas acredite, os resultados não tardarão a chegar! Sendo a casa dos 20 uma fase próxima à adolescência, é provável que você conviva hoje com as incômodas marcas de acne. Para casos como esse, recomenda-se o uso de Skinbooster ou Lasers, que ajudarão a reparar as cicatrizes. Já se o problema for as manchas, os mais indicados serão os Peelings Químicos ou de Cristal. As técnicas facilitarão a renovação celular, clareando, assim, as marcas desagradáveis. Limpezas de pele ocasionais são também uma boa pedida, pois, ao desobstruir os poros, elas diminuirão as chances de retorno das temidas espinhas.

O zelo com a pele, porém, não deve ser exclusividade do consultório. É indispensável que, em casa, seja seguida uma rotina de skincare adequada. Controlar a oleosidade facial e prevenir as rugas e manchas será essencial para que o futuro reserve a você uma pele dos sonhos!   

 

Como cuidar do meu rosto aos 30 anos?

É aos 30 anos que o envelhecimento natural da pele, de fato, se inicia. A essa altura, o viço não é o mesmo da juventude e a pele de bumbum de bebê se distancia a passos largos. Para desacelerar o processo, o ideal é que se recorram aos Peelings ou ao uso da Luz Pulsada.

Se você percebe, porém, que os sinais da idade já são uma realidade, não entre em pânico! A Toxina Botulínica será capaz de solucionar o seu desconforto com as rugas de expressão. Aplicada a cada seis meses, ela suavizará seus traços e dará a você o tão cobiçado ar de descanso.

Já para as questões relativas à flacidez, como as pálpebras que insistem em cair, indicamos o Skinbooster e o Ultrassom Microfocado, o famoso Ulthera. O Ácido Hialurônico é também uma saída viável para o fenômeno, quando ocorrido em pontos específicos da face. Atuando diretamente sobre a perda de volume, ele entregará um efeito glow surpreendente em sua pele. Se a insegurança é consequência, no entanto, dos melasmas, que podem surgir inclusive com a gravidez, nosso conselho é que não se descarte o Drug Delivery.

 

Como cuidar do meu rosto aos 40 anos?

Manter a pele saudável aos 40 não é bicho de sete cabeças! É comum que, nessa faixa etária, a firmeza e a hidratação estejam em baixa, mas garantimos não ser essa uma causa perdida. Com os tratamentos estéticos bem planejados, a sua imagem no espelho não precisará ser motivo para evitação!

Aos 40 anos, bem como aos 30, o Preenchimento com Ácido Hialurônico pode ser um grande amigo. Com o intuito de repor as estruturas profundas da face, agora mais evidentes, a injeção estimulará a proliferação das células e do colágeno. É esse movimento o responsável pelo rejuvenescimento, que se manterá por até um ano.

Os Bioestimuladores são igualmente indicados para o estímulo do colágeno e recuperarão o volume da região gradual e harmonicamente. Invista no procedimento de uma à três vezes ao ano para as áreas do pescoço e do colo! Já para quem deseja acentuar o contorno da face e reduzir a detestada papada, cabe contar com o Ultrassom Microfocado. O Ultherapy, como é chamado, tem sua eficácia comprovada em uma única sessão e não requer tempo de recuperação.

Ah, e não esqueça: Peelings, Luz Pulsada e Laser Fracionado são, atualmente, muito recomendados para revitalizar a pele. As técnicas oferecerão resultados ainda mais satisfatórios se combinadas a aplicações semestrais da Toxina Botulínica!

 

Como cuidar do meu rosto aos 50 anos?

Aos 50, é importante que o compromisso com a sua pele seja parte da rotina! Os hábitos saudáveis adquiridos quando mais jovem devem estar entre as suas prioridades. Do mesmo modo, as consultas com o seu especialista de confiança não podem ser colocadas em segundo plano.

Para firmar a pele, continue adepta à Bioestimulação do colágeno e para tratar a papada e o contorno facial, não abra mão do Ultrassom Microfocado. A Toxina Botulínica será novamente a sua aliada mais fiel na suavização das expressões, à medida que impedirá que a contração de seus músculos origine as rugas. Anote a dica de ouro: ao marcar as sessões de aplicação de  botox, observe o calendário. Abrir espaço em sua agenda para quatro semanas antes das datas mais especiais será o truque para estar com tudo “em cima” nas fotos.

Já para repor as perdas de estruturas e volume, os Preenchedores com Ácido Hialurônico despontam como a alternativa ideal e podem impressionar se associados a outros tratamentos, como o Laser de CO2 Fracionado. Prometendo a renovação profunda da pele, a tecnologia utilizada para o remodelamento cutâneo é um sucesso, pois regenera a região e auxilia na retração da flacidez.

 

Como cuidar do meu rosto a partir dos 60 anos?

Nesta fase, é hora de celebrar a maturidade e a experiência adquirida, muitas vezes com novos propósitos e novas rotinas, e encarar o envelhecimento de forma positiva e ativa. Há beleza em todas as fases da vida! É hora de investir em cuidados que tragam a sua pele para o seu estado mais saudável e revigorado, com tratamentos que reestruturem a perda de volume e recuperem a sua vitalidade.

Por isso, seguem sugeridos o Laser de CO2 para a renovação profunda da pele e a Toxina Botulínica para a redução das rugas de expressão. Os Preenchedores de Ácido Hialurônico serão vitais para a correção das rugas e da perda de volume. Para estimular a produção do colágeno, informe-se sobre o uso dos Bioestimuladores associados ao Ultrassom Microfocado. Esses serão bons agentes para a devolução da sua autoconfiança!

Já para as chamativas manchas senis, que diariamente levam pacientes aos consultórios, recomenda-se a Luz Pulsada. Concluído em curtas sessões de poucos minutos, o tratamento é bastante eficaz contra o fotoenvelhecimento facial e corporal.

 

Vale lembrarmos, é claro, que pacientes são diferentes entre si e, portanto, a indicação exata dos procedimentos é variável. O primeiro passo para um plano de beleza eficiente é, certamente, o agendamento de uma consulta médica diagnóstica. Portanto, para ter certeza do caminho mais conveniente para você, não deixe de procurar por um especialista! 

 

Se você tem outras dúvidas sobre o universo da beleza, visite o nosso blog! Sente-se segura e pronta para buscar a sua melhor versão? Então, entre em contato conosco. Queremos guiar você nessa jornada!

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.