Diretora Técnica: Dra Fabíola Kleinert
CRM 27455

55 3025.6440

Rua Pinheiro Machado, 2380 sala 08
Santa Maria RS

Acne Ativa e Cicatrizes

acne1


A Acne é a patologia dermatológica mais comumente encontrada nos adolescentes, afetando cerca de 85% das pessoas de 12 a 24 anos e persiste após os 30 anos em até 40% dos indivíduos afetados. A hereditariedade da acne é de cerca de 80% para parentes de primeiro grau.


A acne tem um grande impacto na qualidade de vida, tanto no aspecto psicológico como físico e social. Pode ser classificada em 4 tipos:



Tratamento
O tratamento precoce desta doença é recomendado com o objetivo de minimizar os danos físicos e psicológicos à pessoa, bem como evitar a formação de cicatrizes, especialmente na face. A abordagem do tratamento deve ser individualizada de acordo com o grau e a etiopatogenia da acne:



Cicatrizes de Acne


As cicatrizes resultam geralmente após um quadro de acne proeminente por um período de tempo prolongado, mesmo após a resolução das lesões acneicas. Originam-se da produção alterada de colágeno durante o processo natural de cicatrização da pele após as lesões ativas de acne, frequentemente afetando as camadas mais profundas da pele.


acne2


Nos últimos anos, avanços significativos no tratamento das cicatrizes de acne têm surgido, tornando-se possível alcançar bons resultados. Varias técnicas terapêuticas podem ser utilizadas, dependendo do tipo de cicatriz predominante.


Tratamentos recomendados: