Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Novas tecnologias cada vez mais eficazes para tratar Gordura Localizada

Corpo

Novas tecnologias cada vez mais eficazes para tratar Gordura Localizada

A Gordura Localizada é aquele excesso de gordura que se deposita em locais específicos, normalmente em abdome, flancos, coxas, culote ou nádegas. Estes locais apresentam grande resistência à queima de gordura, ou seja, quando engordamos facilmente aumentamos estes depósitos, porém quando emagrecemos, normalmente não reduzimos esta gordura na mesma proporção do que no resto do corpo. É comum os pacientes queixarem-se de, apesar de voltarem ao seu peso adequado, nem sempre conseguirem remover esta gordura indesejada.

A lipoaspiração ainda é a arma mais eficaz contra a gordura localizada, porém existem riscos inerentes à técnica, ao procedimento cirúrgico e anestésico que devem ser considerados. Além disso, há um período de recuperação posterior a cirurgia que exige cuidados específicos.

O sonho de todos os pacientes seria remover a gordura localizada sem procedimento cirúrgico e sem tempo de recuperação.Dentre as novas tecnologias podemos citar a Criolipólise e os Lasers de baixas potência.

Laser de Diiodo de baixa potência é uma tecnologia que recentemente foi lançada para redução de gordura localizada de forma rápida e indolor. Pode ser aplicado em abdome, flancos, costas, pernas e até papada. Os lasers atuam a nível bioquímico, caisando reações nas células de gordura na região aplicada, liberando o conteúdo gorduroso de dentro das células, que será removido pelo organismo. Para potencializar os resultados orienta-se uma alimentação balanceada e baixa ingesta de gordura associado à atividade física. São realizadas 2 sessões semanais, de 8 a 12 no total e o procedimento é indolor.

A Criolipólise é uma tecnologia que está no mercado há cerca de 5 anos e vem se consagrando como uma ótima alternativa para redução de gordura localizada. É indicada para quem está com peso adequado ou próximo dele e quer remover os excessos de depósitos de gordura. É um procedimento indolor, onde as células de gordura são destruídas, sendo realizada de 1 a 3 sessões por área, com intervalo de 30 a 60 dias.

Estes tratamentos, se realizados de forma adequada, conforme as devidas orientações podem trazer resultados estáticos muito semelhantes aos da lipoaspiração.

Ficou interessado? Agende sua consulta pelo telefone (55) 3025 6440

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.