Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Gordura Localizada: saiba como evitá-la

Nutrição

Gordura Localizada: saiba como evitá-la

Quando são ingeridas mais calorias do que são gastas, o corpo tende a armazenar essa energia nas células de gordura, que por sua vez aumentam de volume. A gordura localizada é o depósito de gordura corporal em determinados locais do corpo e ocorre através da ação hormonal e do excesso de gordura. Nas mulheres os locais mais específicos para o acúmulo de gordura são: região abdominal, flancos, e região ginóide (coxas e quadris).

A gordura localizada na região abdominal mostra o descuido com a dieta. Na maioria das vezes, este excesso de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas.

Já o acúmulo de gordura na região ginóide deve-se a influência dos estrógenos, mais comum em mulheres do que em homens. Os hormônios femininos interferem no metabolismo das gorduras, na circulação linfática e ainda facilitam a retenção de água e sal.

E o que podemos fazer para evitar a gordura localizada?

  • - Fracione as refeições, alimente-se de de três em três horas.
  • - Mude o tipo de carboidrato da dieta, prefira os do tipo integral e também os alimentos com baixa carga glicêmica como a batata-doce, a maçã e a massa integral, estes alimentos elevam lentamente a glicose sanguínea fazendo com que o organismo produza insulina de uma forma menos acelerada, evitando o acúmulo de gordura.
  • - Inclua mais frutas, verduras e legumes na alimentação.
  • - Evite os alimentos industrializados e os gordurosos.
  • - A prática de exercício físico regular também é muito importante. 

Lembre-se: hábitos alimentares saudáveis são fundamentais para um corpo saudável!

Nutricionista Cristiane Gobbi 

CRN 2 9241

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.