Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Dieta ou Reeducação Alimentar

Nutrição

Dieta ou Reeducação Alimentar

Você sabe qual a diferença entre seguir uma dieta e estar de fato aprendendo a se alimentar apropriadamente? 

O conceito de dieta define um regime com restrição total ou parcial de determinados tipos de alimentos. Ela deve ser realizada sempre com prescrição, e costuma ter finalidades como redução de taxas de colesterol, redução de peso, aumento de massa muscular, preparo de atletas para competições, etc.Cada pessoa possui uma dieta específica e intransferível. 

Já a reeducação alimentar é o processo de mudança de hábitos e a conscientização do papel de cada nutriente em nosso organismo. Quando falamos de reeducação alimentar, falamos de uma conscientização de acertos e erros alimentares, para entender os nutrientes que não podem faltar ao nosso organismo, e ao mesmo tempo adquirir o hábito de comer de tudo, mas de forma saudável. E, claro, por toda a vida! 

Quando deseja-se emagrecer, deve-se introduzir mudanças saudáveis a alimentação, que ao longo do tempo tornam-se hábitos. Quando optamos por ser mais restritivos (dieta), assim que chegamos ao peso desejado, por exemplo, voltamos aos velhos hábitos e também aos quilos que foram perdidos. E este efeito sanfona é péssimo para nosso metabolismo. 

Por isso, avaliação nutricional individual, realizada pelo profissional da nutrição, evitará desequilíbrios alimentares, sendo possível equilibrar ideais estéticos e saude com maior eficiência e garantia. 

Cristiane Gobbi

Nutricionista 

Clínica Medspa

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.