Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

DICAS DE CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Dicas

DICAS DE CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

O inverno chegou e com ele o frio, o vento, diminuição da transpiração, menor ingesta de água, banhos quentes, ar condicionado, lareira, todos fatores que deixam a pele mais desidratada e, consequentemente,  mais desvitalizada e enrugada (exatamente como acontece com as uvas passas!). 

Então, agora é hora de redobrar os cuidados com a pele. Vamos às dicas: 

  • 1. Evite banhos muito demorados e quentes (pois a água quente remove a oleosidade natural da pele). 
  •  2. Hidrate a pele logo após o banho, porque a absorção da pele é mellhor quando a pele está úmida. Há hidratantes que podem ser utilizados durante o banho.
  •  3. Hidrate muito bem a pele do rosto, pois as rugas ficam mais evidenciadas com a pele ressecada. Se você tem pele oleosa ou acneica use hidratantes oil-free, porque pele oleosa e acneica também pode  ficar ressecada.
  • 4. Aumente a ingesta de água (2l por dia) que é fundamental para uma pele macia e elástica. Se você não consegue ingerir somente a água, tente saborizá-la com limão, laranja, kiwi ou faça chá de frutas (sem açúcar, claro!).
  •  5. Os lábios sofrem muito nesta época. Use e abuse dos hidratantes labiais para evitar rachaduras, pois os batons nem sempre são suficientemente hidratantes.Aproveite o inverno sem descuidar da sua pele!

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.