Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Celulite: Conheça seus estágios e tratamentos

Corpo

Celulite: Conheça seus estágios e tratamentos

A celulite é uma das reclamações mais comuns entre mulheres e atinge cerca de 90% da população feminina após a puberdade. Sua formação acontece no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com a alteração na microcirculação que acaba resultando no aumento do tecido fibroso.

Mas o que pode causar tudo isso? São diversos fatores que influenciam a aparência da celulite: genética, obesidade, má alimentação, sedentarismo, distúrbios circulatórios, entre outros.

Embora seja mais comum o surgimento na região das pernas e no bumbum, pode aparecer em qualquer lugar do corpo que esteja sofrendo com a inflamação do tecido. Nos primeiros estágios, seu aspecto é parecido com uma casca de laranja, visível apenas quando a pele é pressionada. Em casos mais avançados, pode ser vista mesmo com o corpo em repouso. Sim, existem quatro estágios da celulite e cada um demanda um certo tipo de tratamento. O que acha de conhecê-los?

Estágios da celulite

Estágio 1: É o mais leve e quase imperceptível, pois ainda não há mudanças significativas no tecido fibroso ou sistema circulatório, apenas uma discreta dilatação no tecido gorduroso. Por esse motivo, não é visível e também não causa dor.

Estágio 2: Nessa fase, já ocorrem mais alterações nas células gordurosas, que acabam causando uma fibrose. Assim, o sistema circulatório também começa a ser impactado e a circulação sanguínea passa a ser mais lenta. É nesse estágio que começamos a perceber a alteração na pele ao pressioná-la.

Estágio 3: Aqui, ocorre a desordenação do tecido, devido ao aumento significativo do volume de gordura nas células. Portanto, sua consequência é a manifestação da fibrose, ou seja, o endurecimento das fibras que sustentam o tecido, comprometendo ainda mais a circulação. Devido a esse processo, a pele adquire o famoso aspecto de “casca de laranja” e o cansaço e sensação de peso nas pernas passa a ser frequente.

Estágio 4: É a última fase e a com mais danos. O tecido de sustentação se torna completamente endurecido, causando a fibroesclerose e a circulação completamente comprometida pela gordura das células. Desta forma, a aparência de casca de laranja dá lugar a buracos na pele nas regiões de circulação diminuída, com aspecto acolchoado. As dores nas pernas são constantes mesmo sem esforço físico.

Formas de tratamento para celulite

Sim, existe tratamento. A verdade é que mudanças de estilo de vida podem diminuir o aparecimento e desenvolvimento da celulite. Sendo assim, é importante manter sua rotina de exercícios físicos, alimentação balanceada livre de industrializados, alta ingesta de água e sem excessos alcoólicos . 

Além disso, existem os recursos estéticos e tecnológicos para tratar cada estágio da sua celulite. Portanto, o ideal é descobrir qual o seu tipo de celulite e, então, realizar o tratamento que se encaixe melhor dentro de sua necessidade, seja qual for seu estágio. Desta forma, é possível garantir que seu resultado seja mais satisfatório, da forma que queremos!

Soluções para celulite na Medspa

Subcsion: Esse tratamento é minimamente invasivo e indicado para correções de da celulite que apresenta fibrose e retração da pele em repouso. Com essa técnica, é possível liberar a tensão causada pelas fibroses no tecido da pele, diminuindo a aparência da celulite. Neste sentido, a quantidade de sessões vai depender do tamanho e profundidade da mesma.

Zwave Pro: Essa tecnologia é uma das mais atuais em tratamento no Brasil. Suas ondas acústicas atuam compactando os tecidos graxos e reorganizando os tecidos que promovem o aparecimento da celulite. Desta forma, o resultado é a diminuição da gordura localizada e a pele sem deformidades.

Drenagem Linfática: A drenagem atua eliminando o excesso de líquido do organismo, liberando os linfonodos através da técnica manual de bombeamento suave, como se fosse uma massagem.

Accent XL: Esse é um tratamento não cirúrgico de radiofrequência de alta intensidade que  atua também na flacidez corporal que pode provocar a celulite.

Bioestimuladores: a aplicação de bioestimuladores na região com celulite associada a flacidez de pele, promove melhora da firmeza e das ondulações no local. O procedimento é feito através de substâncias como ácido-poli-L-lático ( Sculptra) ou hidroxiapatita de cálcio (Radiesse),  promovendo o efeito de  firmeza e tratamento da flacidez na pele. Trata-se de um método minimamente  invasivo e em geral são necessárias de 1 a 3 sessões.  

Agora que você já sabe tudo que precisa sobre a celulite, o que está esperando para entrar em contato conosco e agendar sua avaliação? Será um prazer poder cuidar de você em nossa clínica.

Quer ficar por dentro de nossos conteúdos informativos nas mídias sociais? Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.