Diretora Técnica: Dra Fabíola Kleinert
CRM 27455

55 3025.6440

Rua Pinheiro Machado, 2380 sala 08
Santa Maria RS

DICAS DE CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

DICAS DE CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO
O inverno chegou e com ele o frio, o vento, diminuição da transpiração, menor ingesta de água, banhos quentes, ar condicionado, lareira, todos fatores que deixam a pele mais desidratada e, consequentemente,  mais desvitalizada e enrugada (exatamente como acontece com as uvas passas!). 


Então, agora é hora de redobrar os cuidados com a pele.

Vamos às dicas: 

1. Evite banhos muito demorados e quentes (pois a água quente remove a oleosidade natural da pele). 

 

2. Hidrate a pele logo após o banho, porque a absorção da pele é mellhor quando a pele está úmida. Há hidratantes que podem ser utilizados durante o banho. 


3. Hidrate muito bem a pele do rosto, pois as rugas ficam mais evidenciadas com a pele ressecada. Se você tem pele oleosa ou acneica use hidratantes oil-free, porque pele oleosa e acneica também pode  ficar ressecada.

4. Aumente a ingesta de água (2l por dia) que é fundamental para uma pele macia e elástica. Se você não consegue ingerir somente a água, tente saborizá-la com limão, laranja, kiwi ou faça chá de frutas (sem açúcar, claro!). 

5. Os lábios sofrem muito nesta época. Use e abuse dos hidratantes labiais para evitar rachaduras, pois os batons nem sempre são suficientemente hidratantes.


Aproveite o inverno sem descuidar da sua pele!