Diretora Técnica: Dra Fabíola Kleinert
CRM 27455

(55)3025.6440 / (55)99904-8104

Rua Pinheiro Machado, 2494 sala 701
Centro - 97015-150, Santa Maria RS

Gordura Localizada: saiba como evitá-la

Gordura Localizada: saiba como evitá-la

Quando são ingeridas mais calorias do que são gastas, o corpo tende a armazenar essa energia nas células de gordura, que por sua vez aumentam de volume. A gordura localizada é o depósito de gordura corporal em determinados locais do corpo e ocorre através da ação hormonal e do excesso de gordura. Nas mulheres os locais mais específicos para o acúmulo de gordura são: região abdominal, flancos, e região ginóide (coxas e quadris).


A gordura localizada na região abdominal mostra o descuido com a dieta. Na maioria das vezes, este excesso de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas.


Já o acúmulo de gordura na região ginóide deve-se a influência dos estrógenos, mais comum em mulheres do que em homens. Os hormônios femininos interferem no metabolismo das gorduras, na circulação linfática e ainda facilitam a retenção de água e sal.


E o que podemos fazer para evitar a gordura localizada?


- Fracione as refeições, alimente-se de de três em três horas.


- Mude o tipo de carboidrato da dieta, prefira os do tipo integral e também os alimentos com baixa carga glicêmica como a batata-doce, a maçã e a massa integral, estes alimentos elevam lentamente a glicose sanguínea fazendo com que o organismo produza insulina de uma forma menos acelerada, evitando o acúmulo de gordura.


- Inclua mais frutas, verduras e legumes na alimentação.


- Evite os alimentos industrializados e os gordurosos.


- A prática de exercício físico regular também é muito importante.


 


Lembre-se: hábitos alimentares saudáveis são fundamentais para um corpo saudável!


 


                               Nutricionista Cristiane Gobbi


                                        CRN 2 9241

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.