Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Pós-parto: Saiba como recuperar a boa forma após a gravidez

Corpo

Pós-parto: Saiba como recuperar a boa forma após a gravidez

A gestação é um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher, embora o período pós-parto possa causar certa ansiedade. Seja em mamães de primeira viagem ou mães pela segunda e terceira vez… De todas as formas, a preocupação com mudanças no contorno corporal após a gravidez é mais comum do que se imagina. E as formas de reverter esse quadro, também!

Após a gestação, é natural o acúmulo de gordura localizada no abdômen e nos flancos apareça, bem como a flacidez de pele nesta região. Ainda assim, há o surgimento de estrias causado pelo aumento dos seios e o crescimento da barriga, que também são fatores que incomodam muitas mulheres.

Como sempre, a principal dica é a PREVENÇÃO: ou seja, manter hábitos alimentares saudáveis durante a gestação, com ganho de peso entre 9 e 12 kg, pois o corpo sofrerá menos alterações e o bebê pode se desenvolver de forma saudável.

E você, sabe como recuperar a forma após esse período? Confira as dicas abaixo!

Como recuperar a forma após a gravidez

1) Alimentação

Um plano de alimentação equilibrada é fundamental! Para isso, é preciso manter a disciplina e estabelecer horários para as refeições, seguindo uma dieta saudável após a gravidez. Uma boa dica é contar com a orientação de um nutricionista, que pode te auxiliar a ajustar as suas necessidades.

2) Amamentação

A amamentação também ajuda muito no processo! Além de propiciar o vínculo da mãe com o filho e proteger o bebê, o ato queima cerca de 750 calorias diariamente. No entanto, não esqueça de aumentar a ingestão de água neste período.

3) Atividades físicas

Não é novidade que a prática de atividades físicas é sinônimo de qualidade de vida. Por isso, não deixe os exercícios de lado na sua rotina rumo à boa forma.

4) Drenagem linfática

Drenagem linfática é a chave para a eliminação do excesso de líquido no organismo. Com o procedimento, é possível promover a liberação dos linfonodos por meio do bombeamento suave manual em regiões específicas do corpo como axilas, pescoço, face, virilhas, pernas e calcanhares. Dê adeus à retenção!

5) Criolipólise

A criolipólise pode ser uma importante aliada para o tratamento de gordura localizada, que muitas vezes teima em ficar no abdômen e nos flancos. Atualmente, esse é o método mais recomendado para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgia plástica, uma vez que promove a destruição das células de gordura através do resfriamento controlado.

6) Bioestimuladores

Após a gestação, a pele do abdômen tende a ficar mais flácida devido a grande distinção que ocorre neste período. Para casos de flacidez leve a moderada, os bioestimuladores podem ser ótimos aliados. Eles estimulam a produção de colágeno, ou seja, possibilitam a melhora da flacidez e reestruturação da pele. Aposte neles!

7) Laser, peelings e carboxiterapia

Quando o assunto é estrias, tratamentos com laser, peelings ou carboxiterapia são ótimas opções. Quanto mais recente for a estrias, mais rápido tendem a ser os resultados. A indicação do tipo de tratamento dependerá da avaliação médica quanto ao tipo de estrias e do tipo de pele da paciente.

Está se preparando para o pós-parto e gostaria de conhecer nossas soluções para manter a boa forma? Conheça nossos tratamentos em nosso site. Ou, se preferir, converse conosco e tire suas dúvidas através das redes sociais, no Instagram ou Facebook.

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.