Clínica Medspa - Dra. Fabiola Kleinert

Blog Medspa

Para as novidades em pele, ciência e beleza

Livre, leve e solta – entenda como a depilação definitiva pode ser a sua melhor amiga!

Corpo

Livre, leve e solta – entenda como a depilação definitiva pode ser a sua melhor amiga!

Não é raro ouvirmos entre as mulheres as reclamações sobre os incômodos pelos. Chamativos, eles abalam a autoestima e tornam as idas à piscina um desafio. Para muitas, é possível que mesmo a ausência deles cause insegurança. Isso porque é comum que métodos como lâminas e ceras provoquem reações alérgicas, deixando incontáveis bolinhas e rastros encravados. Mas calma! Se esse é o seu caso, trazemos boas notícias para você. A depilação à laser pode ser a solução para os seus problemas!

 

O que é e como é feita a depilação à laser?

A depilação à laser é o caminho mais eficaz para eliminar de vez os indesejáveis pelos. Com o apoio de um aparelho emissor de luz, a técnica se baseia em atingir o local onde os fios crescem, destruindo-os pela raiz.  O segredo da depilação definitiva está na energia térmica depositada, que enfraquecerá o folículo e tornará o crescimento dos novos pelos mais lento e seu volume menos expressivo.

Realizada após avaliação profissional, ela é concluída com sucesso em cerca de oito sessões mensais, sendo possível a sua manutenção anual. E se você estiver se perguntando sobre a dor, fique tranquila! Existem tecnologias que conseguem aliar altas energias para serem eficazes na eliminação do folículo, sucção ou resfriamento, driblando a sensação de aquecimento na pele e tornando o precedimento bem tolerado.

 

A depilação definitiva é segura?

É frequente que nos perguntem a respeito dos riscos de manchas e queimaduras e sabemos que, apesar da confiabilidade do procedimento, essas são hipóteses que não devem ser descartadas. Por isso, o ideal é que se investigue com cuidado os equipamentos e o ambiente em que a depilação à laser será feita. Não esqueça que os locais que aliam a experiência  ao conhecimento médico saem na frente no quesito segurança! Com a prescrição e supervisão clínica e levando em conta características físicas individuais, é mais provável que a sua pele fique impecável.

Podendo ser realizada por todo o corpo, a depilação à laser é mais tranquila quando usadas tecnologias específicas. A linha LightSheer, por exemplo, é popular, pois conta com aparato exclusivo para o resfriamento (ChillTip) e mecanismo de alta velocidade (HIT). Isso explica porque o aparelho, que atua com rapidez, causa tão pouco desconforto ao paciente. Sendo a opção mais potente disponível no mercado, cabe ressaltar que o LightSheer é eficiente para o tratamento de todos os tipos e tons de pele.

 

Quem pode experimentar o método?

A depilação à laser é democrática e pode ser feita por homens e mulheres de qualquer faixa etária! A técnica só não é, atualmente, recomendada às gestantes, pessoas com pelos excessivamente claros ou condições e lesões de pele, que devem ser analisadas por especialistas. 

 

E quais são as vantagens da depilação à laser?

Os benefícios oferecidos pela depilação definitiva são muitos! Entre eles, está a satisfação de uma pele visivelmente mais lisa, bonita e macia. A depilação definitiva é também a oportunidade perfeita para que você aproveite melhor o seu tempo! Bastam algumas sessões de poucos minutos para que você poupe horas de depilação à cera ou à lâmina.

Outra ótima vantagem assegurada pelo laser é o seu custo-benefício. Isso porque a depilação definitiva é econômica! Sim, econômica! Tente agora colocar na ponta do lápis os seus gastos com a cera quente e a duração de seus resultados. Depois, repita o cálculo com a depilação à laser. Viu como a depilação definitiva pode ser um investimento viável?

 

E afinal, qual é a melhor época para fazer o procedimento?

Agora! Isso porque, com a chegada do outono, os raios solares que nos afetam tornam-se menos intensos. Menos calor significa mais camadas de roupas e, portanto, mais proteção à pele durante o processo. Vale lembrar que como o laser identifica os pelos a partir dos contrastes entre as cores, quanto menos corada a pele maior a efetividade e a segurança.

Em segundo lugar, ocorre que, iniciando o tratamento entre os meses de março e abril, ele estará concluído quando chegado o verão e o clima de praia! Já imaginou a maravilha colacar as pernas de fora sem se preocupar com os pêlos?

 

Quer saber mais sobre o nosso método de depilação definitiva Medspa Laser? Então visite o nosso site! Caso esteja já convencida de que a depilação definitiva é a melhor escolha para você, entre em contato conosco. Temos certeza que o nosso trabalho, associado à modernidade do LightSheer Desire, poderá ajudar você! Vamos conversar!

VOLTAR

Nossa equipe está aguardando o seu contato

Bem-vindo a Medspa! Fale conosco.